Vasco preferiu manter seu técnico e Paulo Bracks após fiasco contra o Flamengo
Depois de ser goleado pelo Flamengo por 4 a 1, o Vasco da Gama se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na terça-feira (6). Mesmo com a pressão por ter sido derrotado quatro vezes consecutivas, a direção optou por dar continuidade à comissão técnica.
Apesar da insatisfação dos torcedores, a 777 Sports continua confiante no trabalho que está sendo realizado pelo executivo Paulo Bracks. Desta forma, o técnico Barbieri foi mantido pelo departamento de futebol e comandou a atividade na tarde de terça.
O entendimento da direção do Vasco é que o momento não é de mudanças imediatas. A 777 Sports deu respaldo sobre o trabalho, acreditando que é apenas questão de tempo para que a equipe possa dar a volta por cima.
Internamente, o Vasco admite erros na montagem do elenco e planeja corrigir na próxima janela de transferências. O executivo Paulo Bracks promete trazer reforços de peso em julho e alguns nomes já foram identificados pelo departamento de futebol.
Em crise nas últimas semanas, a equipe carioca terá que lidar com o Inter no final de semana. As duas equipes se encaram no domingo (11), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Paulo Bracks passou pelo Inter
Paulo Bracks teve passagem pelo Internacional em 2021 e 2022, porém não teve sucesso externamente. Sem conquistar títulos, foi demitido em março do ano passado, logo após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN.
Mesmo com o insucesso no Colorado, Bracks teve uma análise positiva da gestão de Alessandro Barcellos. O diretor ficou marcado, por exemplo, pela maior negociação da história do Inter, quando vendeu Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia, por mais de 25 milhões de euros.
O dirigente ainda criou a ferramenta de ciência de dados dentro do departamento de análise de mercado e desempenho (usado na contratação e saída de jogadores). Além disso, priorizou a valorização da utilização das categorias de base.