Vaza curiosidade diferenciada do elenco do Internacional
Nesta quarta-feira (20), está sendo celebrado o “Dia do Gaúcho” no Rio Grande do Sul. O dia, em homenagem à Revolução Farroupilha, é feriado no estado e é marcado por ações tradicionalistas, como o uso de vestimentas típicas e a realização de churrascos entre amigos e familiares. A ação, inclusive, já foi comemorada por parte dos jogadores do Internacional.
No entanto, no atual elenco do Colorado, apenas oito jogadores nasceram no Rio Grande do Sul e podem celebrar a data. Todo o restante do grupo é composto por atletas nascidos em outros lugares do país ou que são estrangeiros.
Os goleiros Keiller, Emerson Júnior e Anthoni, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Gustavo Campanharo, o meia Lucas Ramos e os atacantes Luiz Adriano e Pedro Henrique, são os jogadores que nasceram no Rio Grande do Sul. Todos os citados são reservas no time de Eduardo Coudet.
Veja a lista de onde nasceram os oito jogadores gaúchos do Internacional:
- Keiller – Eldorado do Sul;
- Emerson Júnior – Estância Velha;
- Anthoni – Canela;
- Thauan Lara – Porto Alegre;
- Gustavo Campanharo – Caxias do Sul;
- Lucas Ramos – Sarandi;
- Luiz Adriano – Porto Alegre;
- Pedro Henrique – Santa Cruz do Sul.
Gaúcho deve perder a titularidade no Internacional
O goleiro Keiller assumiu a titularidade na última partida, contra o São Paulo, porém deve voltar ao banco de reservas no próximo confronto. Isso porque Sergio Rochet, que estava servindo a Seleção do Uruguai na data Fifa, retornou a Porto Alegre e está à disposição de Eduardo Coudet. Desta forma, o único gaúcho que marcou presença no último onze inicial vai perder a vaga.
A provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet; Hugo Mallo (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.