Veja a homenagem que o Inter fez para o eterno Rubens Minelli
A tarde de quinta-feira (23) está sendo marcada pelo luto dos torcedores do Internacional. Afinal, um dos maiores treinadores da história do Colorado, que conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, faleceu aos 94 anos de idade.
Trata-se do ex-técnico Rubens Minelli, que não resistiu a alguns problemas de saúde e faleceu. Pelo Clube do Povo, ele conquistou dois títulos nacionais, em 1975 e 1976, e ainda levantou três estaduais de forma consecutiva.
Por conta dos momentos vividos ao lado de Rubens Minelli, o Internacional publicou uma nota oficial para falar sobre o treinador histórico. O clube escreve uma dedicatória em forma de agradecimento ao ídolo, junto de uma foto tirada na época.
“Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli”, escreveu o Internacional.
Rubens Minelli fez história no Internacional
Rubens Minelli teve passagem por diversas equipes do Brasil, mas viveu seus melhores momentos durante a passagem no Beira-Rio. Ele estruturou o time histórico que contava com estrelas como Figueroa, Carpegiani e Falcão. Neste período, além de ter conquistado os títulos com o Colorado, ele ainda reforçou o São Paulo e venceu o Brasileirão de 1977.
O comandante ainda treinou clubes como Corinthians, Santos, Portuguesa, América-SP, Guarani, Ponte Preta, Rio Branco de Americana, Ferroviária de Araraquara, Atlético-MG e Coritiba. Após encerrar a carreira, Minelli tentou trabalhar como dirigente, porém não fez nenhum trabalho de grande sucesso (rodou por São Paulo, Athletico-PR, Paraná e Avaí).
Por conta do período de serviços ao Internacional, diversas homenagens foram publicadas nas últimas horas. Rubens Minelli certamente será eternizado na história do Colorado.