Veja o que disse o técnico do Nacional-URU sobre empate com o Inter
Na noite da última quarta-feira (7), o Nacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Álvaro Gutiérrez receberam o Internacional dentro do Parque Central e empataram por 1 a 1.
Depois do confronto, o treinador uruguaio afirmou que o seu plano deu certo. “O que planejávamos foi tentar chegar à última rodada dependendo de nós próprios, sabíamos que teríamos pela frente uma grande equipe, o líder do grupo. Foi um duelo muito disputado, inclusive, ambos tivemos chances, onde sem desistir conseguimos a igualdade e o gol. Queríamos ganhar, mas os rivais também jogam”, disse o Álvaro Gutiérrez.
“Sabíamos que ia ser difícil, eles são fortes no ataque, têm jogadores rápidos e com muita técnica. Deixamos claro que se tirarmos a bola deles e colocarmos no campo deles, seria difícil para a defesa. Foi um duelo onde tínhamos de dar cem por cento para igualar as virtudes do rival e conseguimos. Tive a confiança que íamos conseguir um bom resultado, é verdade, talvez não tenha sido o melhor, mas foi bom e continuamos a depender de nós”, completou.
Nacional fica satisfeito e Inter sai amargurado
A verdade é que time gaúcho fez um bom jogo e mereceu sair com a vitória no Uruguai, porém, por uma desatenção em bola parada, acabou sofrendo o gol de empate que atrasa a classificação do Internacional para a próxima fase da competição continental.
Diante dessa situação, o camisa 10, Alan Patrick, deixou clara sua insatisfação com o placar final. “Tivemos oportunidade de matar a partida. A equipe deles é muito forte na bola aérea e sofremos. Fica uma sensação um pouco amarga, mas vamos para o último jogo buscar a vitória. Tem outra partida no grupo e veremos o que acontece para seguirmos.”, afirmou o autor do tento do Colorado.
Além do capitão do Inter, o atacante do Nacional, Bruno Damiani também falou sobre o resultado. O uruguaio marcou o tento de empate dois minutos após entrar no lugar de Diego Rodríguez. “É um ponto que ganhamos e seguramos o Inter. Foi muito lindo marcar. Faltava pouco e deixa um sabor lindo e temos a última rodada em casa”, disse o salvador do Nacional.