Vergonha aconteceu e Inter foi eliminado da Sul-Americana
O Inter sofreu uma eliminação vergonhosa na disputa da Copa Sul-Americana de 2022. Mesmo jogando com o Beira-Rio lotado, o Colorado teve uma noite catastrófica, sendo eliminado para o Melgar, do Peru, nas quartas de final da competição continental.
Após ter perdido por 0 a 0 no tempo regulamentar, o enfrentamento foi para os pênaltis e a equipe adversária venceu por 3 a 1. O Colorado chamou a atenção nas cobranças, já que perdeu as três primeiras batidas. A torcida ficou enfurecida e vaiou os jogadores após o revés.
No tempo regulamentar, o Inter teve superioridade sobre o Melgar, porém parou no goleiro Cáceda. No entanto, a equipe teve dificuldades após a expulsão do volante Gabriel, que deu um pisão em Arias. Nos últimos minutos, os peruanos conseguiram chegar com perigo em duas oportunidades e ficou próximo de abrir o placar no Beira-Rio.
Nos pênaltis, Edenilson, Taison e Carlos de Pena tiveram as batidas defendidas por Cáceda. Desta forma, o Inter se despediu da Copa Sul-Americana sob as vaias da torcida no estádio Beira-Rio. A eliminação entrou pra lista de fracassos na história recente do Colorado.
Por conta do resultado, o modesto Melgar garantiu uma das vagas nas semifinais da Copa Sul-Americana, onde enfrentou o Independiente del Valle, do Equador, sendo eliminado. A outra semifinal contou com a participação de dois brasileiros: São Paulo e Atlético-GO.
Inter tenta dar a volta por cima na Sul-Americana
O Inter pretende dar a volta por cima na disputa da Copa Sul-Americana de 2024. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet vai tratar a competição continental como uma das principais prioridades na temporada. O Colorado foi sorteado no Grupo C do torneio, juntamente com Belgrano, da Argentina, Delfín, do Equador, e Real Tomayapo, da Bolívia.