Vice-governador do RS anuncia duas prisões após atentado no GreNal 435
Uma forma do Inter tentar limpar a sua barra com a opinião pública, é ajudando a polícia a prender os envolvidos no atentado do GreNal 435. Por isso, o clube utilizou o seu ótimo sistema de segurança e com ajuda da polícia identificou dois suspeitos pelo ocorrido.
O vice-governador do estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo, relatou uma conversa com o Coronel Claudio dos Santos Feoli, Subcomandante-Geral da Brigada Militar. Nesta conversa, o político foi informado da prisão desses suspeitos.
“Ele me relatou que estão detidos os autores deste fato, seriam dois indivíduos, identificados. Quase 100% de certeza que sejam os autores em razão das imagens já colhidas, as características pessoais, as roupas que estavam trajando no momento da agressão à delegação do Grêmio”, disse Ranolfo.
Com a possibilidade levantada do clube jogar sem público, o Inter precisa identificar todos os envolvidos. Pois, assim vai mostrar que fez a sua parte.
Contudo, como o fato ocorreu fora do estádio colorado, não há muito o que culpar o Inter. Afinal, houve uma falha na segurança pública, que não conseguiu evitar o atentado.
No entanto, culpar a torcida do Internacional como um todo, é mais fácil do que admitir a sua culpa. Por não identificar alguns desmiolados que queriam ferir os jogadores do Grêmio.