Víctor Cuesta está sendo achincalhado e passa por situação difícil
Na noite da última quinta-feira (9), o Botafogo apresentou um péssimo resultado em meio à luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Atuando como mandante, o time do Rio de Janeiro perdeu para o Grêmio, de virada, pelo placar de 4 a 3. A derrota rendeu diversos comentários negativos para um ex-jogador do Internacional.
Após a derrota do Botafogo, o zagueiro Víctor Cuesta recebeu diversas críticas nas redes sociais. O entendimento dos torcedores é de que o defensor falhou em ao menos dois gols dos adversários. “Já pode criticar o único argentino que não faz catimba ou ainda é protegido da torcida? O rei dos botes errados e do mal posicionamento”, escreveu um perfil.
Após os comentários dos torcedores botafoguenses, os colorados apareceram para concordar com as opiniões: “finalmente o Brasil inteiro enxergando”, “o tempo inocentou a torcida do Inter! Zagueiro frouxo. Adeus!” e “sempre pipocando em momentos decisivos” foram alguns dos comentários.
Apesar das críticas, o defensor deve seguir entre os titulares do Botafogo e continua na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca segue na liderança da competição, com 59 pontos conquistados em 32 partidas. Pelo menos outros cinco clubes estão na briga com o Alvinegro: Grêmio, Bragantino, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.
Víctor Cuesta deixou o Internacional
O Internacional se livrou do zagueiro Víctor Cuesta no início da temporada passada. Inicialmente, o defensor argentino havia sido emprestado ao Botafogo até o final de 2022. No entanto, com a satisfação sobre o desempenho do atleta nos bastidores do Alvinegro, o vínculo foi renovado até dezembro de 2023.
Mesmo que Cuesta tenha comprometido nas últimas semanas, o Botafogo segue com uma análise positiva sobre o argentino. O entendimento é de que ele ajudou bastante nas duas últimas temporadas e tem responsabilidade direta sobre a boa campanha no Brasileirão.