Victor Cuesta não dá mole e começa a virar fundamental no Botafogo
Victor Cuesta é um dos jogadores que não tinham mais clima para permanecer no Internacional nesta temporada e, por isso, acabou sendo negociado. Porém, parece que o zagueiro vem dando a volta por cima em 2022, se tornando uma das peças mais importantes do Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro, o que pode deixar até algum torcedor com saudade.
Com as grandes atuações, o zagueiro vem sendo bem avaliado também pelos sites especializados em estatísticas e análises no futebol. Recentemente o portal SofaScore, que costuma publicar o desempenho dos jogadores, fez uma seleção com os estrangeiros melhores rankeados entre cada uma das posições, formando uma “Seleção de Estrangeiros”.
Com isso, Victor Cuesta surpreendeu e apareceu entre os melhores de todo o Campeonato Brasileiro, tendo desempenho inferior somente que o de Gustavo Gómez na posição, zagueiro que vem sendo um dos destaques do favorito ao título, o Palmeiras. Enquanto o paraguaio ficou com 7,27 de média, o argentino ex-colorado atingiu 7,23, logo atrás.
Seleção SofaScore de estrangeiros com as maiores notas no @Brasileirao 2022! 🔥
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 14, 2022
O que acharam do time? Mudariam algo? 🤔 pic.twitter.com/WQTNDPuG6k
Victor Cuesta não deve voltar ao Internacional
Em agosto começou a ser veiculado que Victor Cuesta teria expandido seu vínculo com o Botafogo por mais um ano. Com isso, o defensor deverá permanecer no Rio de Janeiro até o fim de 2023, período na qual o contrato junto ao Clube do Povo perdura. Chegando neste ano junto com a penca de reforços bancados por Jhon Textor, Cuesta passou alguns jogos fora por uma lesão no rosto.
Atualmente o jogador disputa vaga com alguns medalhões do elenco alvinegro, como Joel Carli e Kanu, que já estão em General Severiano há anos, o segundo, inclusive, é cria das categorias de base do time. Porém, mesmo assim, parece que o zagueiro argentino do Inter vem se destacando, sendo titular absoluto de Luís Castro.