Vídeo: Primeiro gol polêmico do Inter contra o Botafogo
O Inter saiu na frente do Botafogo, neste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela décima terceira rodada do Brasileirão. Novamente se impondo no começo da partida, o Colorado abriu o placar aos cinco minutos da primeira etapa após gol de pênalti que gerou forte polêmica, na qual durou cerca de 5 minutos. Sem chances para Gatito, Edenilson converteu o marcador.
O lance surgiu após Alan Patrick invadir a área e chutar em cima do zagueiro do Botafogo. Depois de minutos de paralisação, o árbitro de vídeo solicitou a revisão e o juiz marcou pênalti para o Colorado. Não satisfeito, o árbitro considerou que Philipe Sampaio era o último homem e expulsou o defensor.
Com o gol, o Inter seguiu momentaneamente na perseguição aos líderes e manteve a distância de um ponto para o Palmeiras. O lance gerou uma revoltada sem controle dos jogadores alvinegros, que partiram para cima do árbitro.
Confira o lance do pênalti e o gol de Edenilson:
Logo após o gol de Edenilson, o Inter seguiu fulminante no ataque e ampliou o placar três minutos depois. Bustos recebeu a bola dentro da área e estufou as redes de Gatito Fernández.