Vídeo: Valencia perde TRÊS gols feitos e ferra com o Inter na Libertadores
Depois de ter dominado nas duas partidas, o Internacional foi eliminado pelo Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores. No Beira-Rio, o time de Eduardo Coudet teve a vantagem no placar com gol de Gabriel Mercado. Contudo, a principal contratação da temporada, Enner Valencia, teve diversas oportunidades para aumentar a vantagem.
O centroavante equatoriano perdeu três chances claras de gol no segundo tempo, quando o placar ainda estava em 1 a 0, e acabou perdendo a oportunidade de dar mais tranquilidade ao Inter. Desta forma, o Fluminense continuou vivo na partida e conseguiu mudar a situação a partir dos 80 minutos, quando fez investidas no setor defensivo do Colorado.
O Tricolor das Laranjeiras igualou o resultado aos 81 minutos, com John Kennedy, depois de contra-ataque que deixou o atacante na frente do goleiro Sergio Rochet. O tento deixou a partida em aberto, já que o empate levaria o enfrentamento para os pênaltis.
No entanto, em nova investida aos 87 minutos, o Fluminense ficou na frente do placar com Germán Cano. O resultado surpreendeu todos os presentes no Beira-Rio, já que o time de Eduardo Coudet estava dominando e criou oportunidades para deixar a partida mais elástica.
Qual o contrato de Valencia no Inter?
O atacante Enner Valencia recebe cerca de R$ 1,1 milhão por mês no Internacional. O equatoriano tem uma das maiores quantias salariais do elenco alvirrubro e segue em contrato até o meio de 2026. O centroavante é pontuado como a principal aquisição do Colorado nos últimos anos.
O centroavante recebeu diversas críticas depois da atuação contra o Fluminense, porém segue como alternativa no Beira-Rio e deve seguir entre os titulares no time de Eduardo Coudet. Desde a chegada ao Inter, o equatoriano soma 16 partidas, quatro gols e duas assistências.