Vindo de família gremista, Rafael Sóbis surpreende com declaração ao seu time
Ídolo do Internacional, o atacante Rafael Sóbis se declarou ao clube em entrevista concedida recentemente ao “Charla Podcast”. Inclusive, o ex-jogador foi sincero ao falar sobre a idolatria no Clube do Povo. Segundo ele, o carinho dos torcedores e a valorização daquilo que foi construído no Beira-Rio só foram percebidos nesse pós-término de carreira.
“Estou tendo noção nesse pós-carreira. A Libertadores fica pulsando e eu fiquei conhecido como ‘senhor Libertadores”. Foi inaugurado um espaço no Museu em que coloquei a chuteira da primeira final, é surreal, tem até a grama. É uma honra em um clube deste tamanho eu ser considerado um dos maiores ídolos”, afirmou Rafael Sóbis.
Apesar de ter o carinho dos torcedores do Internacional, o atacante veio de família gremista e tinha um grande incentivo para jogar no Tricolor Gaúcho durante a carreira. O seu pai, Antônio Sóbis, nunca escondeu o desejo de ver o filho atuando em seu clube do coração. Em 2012, inclusive, ele falou sobre a possibilidade de Rafael ser contratado pelo rival do Colorado.
“A expectativa está grande, eu estou ansioso para ver o resultado, o desejo do pai é de ver o filho jogando no Grêmio, eu sou gremista e o meu desejo e de ver ele atuando no Grêmio. Tenho certeza que se o Grêmio contratar o Sóbis o time vai estar servido de um grande atleta”, disse Antônio Sóbis, em entrevista para a rádio Guaíba no ano de 2012.
Rafael Sóbis evitou o Grêmio e manteu idolatria no Inter
Apesar da possibilidade de fechar com o Grêmio em 2012, Sóbis optou por assinar contrato em definitivo com o Fluminense. Na época, o pai do jogador não via problema para que o acordo fosse fechado com o Grêmio, mesmo que o atacante fosse um grande ídolo do Colorado.
“Isto se supera, ele é um profissional e se jogar no Grêmio ele vai honrar a camisa do Grêmio, se ele for campeão pelo Grêmio eu tenho certeza que ele vai chorar de alegria também como fez pelo Inter”, disparou o pai do jogador na entrevista concedida para a Guaíba.