Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Vitão conta tudo que pode sobre ida ao Palmeiras ou Flamengo

O zagueiro Vitão desponta como um dos protagonistas no elenco do Inter. O defensor tem lugar firmado no time, sendo responsável pela solidez do sistema defensivo. Diante disso, ele recebe sondagens de outros clubes, como Palmeiras e Flamengo.

Apesar da procura, o atleta afirma que segue focado com os trabalhos no Beira-Rio para atingir os objetivos. Vitão também carrega o sonho de jogar na Seleção Brasileira e entende que o bom desempenho no Inter é o ponto de partida.

O defensor de 25 anos forma dupla com Victor Gabriel, sendo a melhor defesa do Gauchão, que vazou apenas seis vezes. Ele foi eleito com unanimidade para a seleção da competição – eleito por jornalistas e integrantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Antes de Flamengo e Palmeiras, Vitão esteve próximo de atuar no Real Betis, da Espanha. No entanto, alguns imbróglios impediram a ida do zagueiro e ele segue focado no Beira-Rio. A manutenção, inclusive, rendeu a braçadeira de capitão no título gaúcho.

Vitão abre o jogo sobre Flamengo e Palmeiras

Em entrevista ao portal Ge, Vitão abriu o jogo sobre as procuras de Palmeiras e Flamengo. O defensor afirma que recebeu sondagem de ambos os clubes, mas não houve avanço nas tratativas. Por outro lado, ele destaca que teria mais chances de jogar na Seleção do Brasil caso tivesse sido transferido para alguma das equipes citadas.

“Sem dúvida! Quem joga aqui no Sul tem que fazer o dobro para ser notado. Tem de mudar. Você pega os números, atuações e fica difícil entender. O Alan Patrick, por exemplo. Você vê as atuações dele, sempre constantes, mas não ganha uma oportunidade”, disse Vitão.

“Teve uma especulação do Palmeiras. Entrei em contato com meus empresários, mas não chegou a se concretizar nada. Foi mais uma especulação. Os valores não agradaram. Disse que o Inter estava em primeiro lugar. Nunca faria algo bom para mim sem ser bom ao clube”, salientou.