Vitão não tem passe fixado para ficar no Inter
A direção do Internacional demonstrou interesse na compra em definitivo do zagueiro Vitão, que no momento está emprestado até junho de 2023. O Colorado terá que definir a situação diretamente com o Shakhtar Donetsk, que é o dono do passe do jogador.
Para acertar a permanência de Vitão, o Inter terá que abrir negociações com os ucranianos. O empréstimo não tem nenhuma cláusula para a compra, já que o Colorado trouxe ele devido a autorização da Fifa (devido a guerra no leste europeu).
O Clube do Povo estava disposto a pagar 2 milhões de euros, mas é difícil que o Shakhtar Donetsk aceite a quantia. O Internacional pode buscar por um investidor para conseguir chegar em um valor que agrade aos ucranianos.
“Estamos trabalhando. Não paramos de trabalhar com o próprio Shakhtar e os representantes do atleta e o próprio atleta, que tem interesse em permanecer. Essa é uma negociação como tantas que a gente já fez, que necessitam de dedicação, de capacidade mínima de investimento. Estamos buscando viabilizar. De criatividade na construção de um contrato que dê segurança ao clube e que deixe o atleta confortável e o clube também”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.
Inter já sabe valor que terá que pagar ao Shakhtar
A Revista Colorada entrou em contato com um dos agentes de Vitão nesta segunda-feira (10). A informação é de que o Internacional já está definindo os moldes da negociação.
“Ainda não existem novidades, mas já estão se movimentando e se reunindo com o pessoal do Shakhtar. O valor gira em 20 milhões de reais (cerca de 4 milhões de euros) que é a opção de compra que está em contrato”, revelou o empresário.