Vitão passa mal e pode desfalcar o Inter
No treino desta quinta-feira (23), Mano Menezes teve um desfalque importantíssimo na defesa. Trata-se de Vitão, que estava com febre e não teve condições de participar das atividades com o restante do elenco do Inter.
Como já dito pelo treinador, o Colorado vai entrar com força máxima no duelo com o Aimoré, neste sábado (25), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Caso Vitão não apresente melhora significativa nas próximas 24 horas, Rodrigo Moledo deverá ser titular ao lado do argentino Gabriel Mercado no sistema defensivo.
Além de Moledo, Mano Menezes tem a opção de utilizar Mário Fernandes no miolo de zaga, já que o atleta foi liberado pelo departamento médico e está a disposição da comissão técnica para jogar. Vale lembrar que Renê levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O técnico gaúcho pode optar pelo jovem Thauan Lara ou também improvisar o russo-brasileiro na esquerda.
Um detalhe importante sobre Vitão é que ele é titular absoluto no time de Mano Menezes. O camisa 44 é um dos homens de confiança do treinador. O zagueiro participou de 46 dos 52 jogos do Colorado durante a “era Mano” e quando se leva em consideração os minutos jogados, o defensor é o mais utilizado entre todos os atletas.
Vitão revela que quer permanecer do Inter
“Não é segredo para ninguém que eu quero ficar, está um pouco complicado. Mas coloco nas mãos de Deus e quero seguir trabalhando para ajudar o Inter. O futuro a Deus pertence. Eu procuro ficar trabalhando, não ficar pensando nisso. Estou feliz e quero seguir ajudando da melhor maneira possível”, revelou o zagueiro que está emprestado ao Inter somente até junho.