Vitão pode ter feito seu último jogo pelo Internacional
Uma notícia desesperadora surgiu recentemente, com o zagueiro Vitão podendo ter feito o seu último jogo usando a camisa do Internacional. O defensor foi um dos grandes nomes do elenco colorado em 2022, sendo peça chave para a campanha que terminou com a segunda posição do Campeonato Brasileiro e muitas esperanças em cima do que poderia vir no futuro.
O jogador brilhou tanto, inclusive, que foi lembrado até mesmo na Seleção Brasileira, ficando dois passos distante de jogar uma Copa do Mundo. Vitão acabou ficando na lista de pré-convocados para o mundial de seleções e, no final das contas, não foi chamado. Porém, estar entre os melhores já dá a dimensão de tudo o que o zagueiro jogou com a camisa colorada.
No entanto, essa passagem pelo Inter pode estar muito próxima de acabar e, em um pior cenário, já até mesmo acabou. Isso porque o defensor tem contrato com o Clube do Povo até a metade deste ano, apoiado em uma normativa da Fifa que visa proteger os atletas estrangeiros da grande guerra que acontece atualmente entre Ucrânia e Rússia.
Como o time gaúcho não conseguiu se acertar com o Shakhtar Donetsk para a permanência em definitivo ou a extensão do vínculo, pelo menos até o momento, pode ser que Vitão dê adeus assim que junho acabar. Caso a Fifa não estenda a sua normativa e permita que o atleta defina seu futuro, ele deve retornar para a Ucrânia ou pode ser vendido pelo time que detém os direitos.
Adeus adiantado de Vitão ao Inter?
O problema atualmente é que Vitão acabou apresentando uma lesão séria no joelho e fica de fora dos gramados por um mês pelo menos. Com isso, sua recuperação deve ir até a segunda quinzena de junho e qualquer atraso nessas datas e trabalhos podem significar que o zagueiro não vista mais o manto colorado e vá embora sem uma própria despedida.