Vitão recebe ultimato e não joga mais pelo Inter esse ano
Nesta terça-feira (28), o departamento médico do Internacional confirmou a lesão do zagueiro Vitão. O profissional não atuará mais na temporada, já que o tempo de recuperação é insuficiente para que esteja à disposição nas três rodadas restantes. Desta forma, Igor Gomes e Nico Hernández são as alternativas para jogar ao lado de Gabriel Mercado.
A lesão muscular na coxa esquerda foi sentida durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino. O defensor teve que ser substituído pelo técnico Eduardo Coudet e ligou o alerta do departamento médico colorado. Por conta do problema, o atleta não treinou nos últimos dois dias e fez exames de imagem para detectar a lesão.
A temporada do Internacional encerra em nove dias – 6 de dezembro – e o tempo de recuperação plena de Vitão levará um período maior. Com isso, o jogador não será relacionado nos três últimos jogos da competição, contra Cuiabá, Corinthians e Botafogo. Nesta quarta-feira (29), o Colorado encara a equipe mato-grossense na Arena Pantanal.
A projeção da comissão técnica do Internacional é de que Vitão esteja à disposição para fazer a pré-temporada e disputar o Gauchão. O clube também está atento com o período de contrato do defensor, já que ele continua vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e estará livre no mercado a partir de junho de 2024.
Vitão fora! Veja a nova escalação do Internacional
O técnico Eduardo Coudet encaminhou a escalação que entrará em campo na próxima partida do Internacional, diante do Cuiabá, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os desfalques, o clube vai em busca dos três pontos para praticamente confirmar a classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana.
A provável escalação do Inter: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.