Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Vitinho dá ótima notícia a torcida do Inter sobre permanência

O atacante Vitinho chegou ao Inter por empréstimo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em contrato até junho deste ano. Em alta no Beira-Rio, o atleta tem uma situação complexa em relação ao seu contrato e ainda não sabe se permanecerá no Brasil. A direção do Colorado vem analisando a situação e ainda não bateu o martelo sobre a manutenção.

Apesar do vínculo até o meio do ano, Vitinho já expressou o desejo de permanecer em Porto Alegre por mais tempo. O profissional externou a questão em entrevista na zona mista da Arena do Grêmio, após a vitória no clássico Gre-Nal. Na ocasião, ele comentou que ainda não houveram conversas para debater o tema.

“Não, ainda não. Não tem nenhuma conversa. Como eu disse, eu vim com o propósito de ajudar nesse tempo de contrato que eu tenho. Se tiver a oportunidade de ficar, eu vou ficar, mas não tem nenhuma conversa”, disse o atacante do Colorado.

O Inter estabeleceu vínculo com duração de seis meses em razão das diretrizes da Fifa. Por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, em 2022, a entidade máxima do futebol permitiu que os atletas e técnicos pudessem ter seus contratos suspensos.

Vitinho aproveitou a oportunidade para atuar por empréstimo no Athletico-PR. Ele também chegou a atuar no Red Bull Bragantino, seu último clube. Agora, o jogador conseguiu acordo para defender as cores do Colorado, porém o acordo é de apenas seis meses.

Vitinho vai permanecer no Inter?

A ação mais recente da Fifa prevê que os contratos de jogadores estrangeiros na Rússia ou Ucrânia podem ser suspensos até 30 de junho de 2025. O vínculo de Vitinho no Dínamo é válido até junho de 2026. Diante da continuidade dos conflitos no Leste Europeu, a tendência é de que a entidade máxima do futebol possa implementar uma nova diretriz.