Volante abre o jogo e revela rejeição ao Internacional: “queria jogar na Europa”
Destaque no Fortaleza na temporada passada, o volante Éderson revelou que foi procurado pelo Internacional na janela de transferências. Apesar do interesse, o jogador de 22 anos priorizou a Europa e acabou fechando com o Salernitana, da Itália.
“No Brasil, os meus empresários falaram que estavam conversando com o Inter, que estava procurando reforços para a próximo temporada. O Atlético-MG a gente também teve conversas, mas não houve uma proposta”, afirmou o atleta, em entrevista à ESPN.
O Colorado avançou nas tratativas pelo jogador, porém ele não demonstrou interesse em permanecer no futebol brasileiro e congelou as negociações. Éderson só queria sair do Fortaleza caso fosse para fechar com algum clube da Europa.
“Eu não deixei avançar, porque naquele momento queria jogar na Europa ou continuar no Fortaleza. Pelo ano que eu fiz, pelo que a diretoria e a comissão queria fazer. Nas minhas férias conversei com o Vojvoda, ele disse que sabia das propostas, que gostaria que eu seguisse, ele deixou claro que também não sairia. Eu disse que tinha propostas, mas só sairia se fosse proposta da Europa para jogar uma boa competição”, comentou o volante.
Internacional segue em busca de volante
O Internacional segue em busca da contratação de um volante. Recentemente, o Internacional sondou a situação de Walace, segundo informação do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes. Ex-Grêmio, o atleta de 27 anos está na Udinese, da Itália, onde tem contrato até junho de 2024.
O Colorado não foi o único interessado na contratação do volante, já que Grêmio e Palmeiras também demonstraram interesse na aquisição. Apesar da procura dos brasileiros, a prioridade de Walace é permanecer no futebol europeu.
“Grêmio, Palmeiras e Internacional sondaram a situação do volante Walace, de 27 anos, que está na Udinese. Jogador tem como prioridade ficar na Europa, mas não fecha portas para um retorno ao Brasil”, comentou o jornalista.