Wanderson e Pedro Henrique juntos? Mano responde sobre ataque do Inter
Mano Menezes acabou dando algumas explicações sobre a possibilidade de ver Wanderson e Pedro Henrique atuando juntos no Internacional. O ataque colorado vem sofrendo com algumas dificuldades neste começo de ano, deixando a desejar em algumas partidas, enquanto sobra em outras com goleadas de encher os olhos dos torcedores.
Pensando em rodar o time e dar novas opções para a construção do sistema ofensivo do Inter, Mano Menezes efetivou uma mudança que já era pedida pelos torcedores há algum tempo. Pela primeira vez em muito tempo a equipe do comandante viu seu ataque sendo composto por três atletas, Alemão, centralizado com Pedro Henrique e Wanderson nas pontas.
Apesar do teste dando a profundidade com os dois pontas, o resultado prático foi nulo, tendo em vista que o placar ficou sem gols para nenhuma das equipes na partida contra o Novo Hamburgo. Porém, a questão gramado, tão comentada por Mano Menezes e pelos jornalistas após o confronto, também não pode ser excluída da equação que avalia a integralidade do desempenho.
Mano explica se vai usar estratégia no Inter novamente
Apesar de não ter resultado prático em gols, o sistema com dois pontas não foi completamente descartado por Mano, que deixou o sistema em aberto no Inter. No entanto, o comandante também fez questão de deixar claro que, quando se ganha em um lugar, se perde em outro e, com a mudança, a construção da equipe fica menos completa.
“A gente sempre pode fazer, pode ser para iniciar ou no jogo. É importante entender que com três homens à frente da linha da bola, se perde um na construção. É matemático. Se põe lá, eles não estão onde você constrói com a bola, passando mais de pé em pé no meio dificultando a leitura do adversário. Tem horas que vamos jogar de uma maneira, outra hora de outra. O time tem de saber se comportar”, explicou o treinador.