Wanderson ganha espaço com Mano e Inter se prepara para gastar milhões
O Internacional será obrigado a realizar a compra de Wanderson caso continue sendo utilizado. O contrato do jogador tem cláusula que prevê a obrigação da aquisição em caso de participação em 60% dos jogos do clube em 2022.
O Colorado terá que exercer a compra de Wanderson por 4,5 milhões de euros (R$ 24,92 milhões na cotação atual). O atacante precisa participar de pelo menos 60% das partidas e a utilização no time de Mano Menezes indica que ele vai bater a meta.
O ponta esteve presente como titular nos últimos três jogos do Internacional, contra Fluminense, Independiente Medellín e Avaí. O jogador é uma das principais alternativas do técnico Mano Menezes e deve continuar sendo utilizado até o final da temporada.
Wanderson pertence ao Krasnodar, da Rússia, e foi emprestado até o final da temporada. O Internacional acertou a transferência por conta dos conflitos no leste europeu, então conseguiu trazer o jogador por um custo baixo.
Além da contratação de Wanderson, o Colorado também conseguiu trazer outros atletas que estavam no leste europeu. Vitão e Alan Patrick (ambos do Shakhtar Donetsk), por exemplo, vieram por conta dos conflitos.
Wanderson fez boa partida contra o Avaí
Apesar do empate com gosto amargo, no último domingo (1), contra o Avaí, a torcida se empolgou com algumas atuações individuais de jogadores do Internacional. Um dos destaques foi o atacante Wanderson.
O jogador foi escalado na ponta-esquerda e fez boa partida principalmente no segundo tempo, quando foi mais acionado pelos outros atletas e se tornou o líder das ações ofensivas do time.
Levou perigo ao gol do Avaí em diversas oportunidades, porém não conseguiu alterar o placar. Foi substituído aos 28 minutos da segunda etapa, dando lugar para o meio-campista Estevão, das categorias de base.