Wanderson reprovou arbitragem de Guaireña x Inter pela Sul-Americana 2022
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Autor do gol do Colorado, o atacante Wanderson criticou o desempenho da arbitragem e afirmou que o resultado poderia ter sido diferente.
“Algumas decisões do juiz não foram corretas. Merecíamos mais do que um ponto hoje. Mas fico feliz de ajudar o Inter. Também ficamos felizes em ter o nosso torcedor aqui”, disse o jogador, na entrevista pós-jogo.
A atuação do Colorado também foi analisada pelo atacante e a necessidade de melhora no desempenho foi pontuada. “Vamos trabalhar para evoluir mais. O esforço foi bom, mas infelizmente não resultou no gol”, salientou o ponta.
Wanderson chegou recentemente ao Clube do Povo e aparece como uma das armas mais letais do técnico Mano Menezes. O atleta de 27 anos assumiu a titularidade nos últimos quatro jogos e é um dos maiores destaques da equipe.
Com o empate contra o Guaireña, o Internacional chegou aos seis pontos em quatro jogos e está na segunda posição do Grupo E. O Colorado precisa ficar na liderança para passar à próxima fase e só depende de si mesmo para conquistar o objetivo.
O Clube do Povo terá dois jogos no Beira-Rio e precisa apresentar um desempenho melhor que o do Guaireña para garantir a classificação. Primeiro, o Internacional enfrenta o Independiente Medellín, e depois o 9 de Octubre.
A classificação do Inter na Sul-Americana
O Internacional está em 16° na classificação geral da Copa Sul-Americana 2022. Uma boa colocação é importante para que a equipe possa disputar jogos como mandante na partida de volta do mata-mata.
- Independiente – 9 pontos – 7 gols de saldo
- Atlético-GO – 9 pontos – 5 gols de saldo
- Melgar – 9 pontos – 3 gols de saldo
- Racing – 9 pontos – 3 gols de saldo
- LDU – 9 pontos – 2 gols de saldo
- Unión Santa Fé – 8 pontos – 4 gols de saldo
- Lanús – 8 pontos – 3 gols de saldo
- Unión La Calera – 8 pontos – 2 gols de saldo
- Junior Barranquila – 7 pontos – 4 gols de saldo
- Barcelona Guayaquil – 7 pontos – 1 gol de saldo
- Fluminense – 7 pontos – 1 gol de saldo
- Santos – 7 pontos – 1 gol de saldo
- Guaireña – 6 pontos – 1 gol de saldo
- Inter – 6 pontos – 1 gol de saldo