William ganha nova data para desembarcar em Porto Alegre e reforçar o Inter
O departamento de futebol do Inter continua buscando por alternativas para fortalecer o elenco de Roger Machado. Uma das principais prioridades do Colorado é o lateral-direito William, do Cruzeiro. A equipe gaúcha planeja uma nova investida na janela interna que será aberta após os estaduais, em 10 de março.
De acordo com o jornalista Lucas Collar, do portal Vozes do Gigante, o Inter já negociou com o jogador e recebeu aval da direção mineira para avançar no acordo. No entanto, na última janela de transferências, o técnico Leonardo Jardim vetou a saída.
Caso não consiga fechar com William, o clube deve buscar outro lateral-direito no mercado, já que a posição se tornou prioridade após a lesão de Bruno Gomes. Entretanto, neste momento, o defensor do Cruzeiro segue sendo a prioridade no Beira-Rio.
Formado no Celeiro de Ases, o defensor de 29 anos tem contrato até dezembro de 2026 com o Cruzeiro. Vale ressaltar que a liberação junto ao Colorado depende de um acordo financeiro entre as partes. A questão pode emperrar o negócio.
William pode chegar ao Inter na próxima janela
O lateral-direito William tem a expectativa de reforçar o Inter a partir da próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de março. No entanto, até o momento, o Colorado não avançou nas tratativas com o Cruzeiro e depende da liberação de Jardim.
O Clube do Povo também analisa a situação de outros laterais que estejam disponíveis no mercado. A intenção é de que o Inter possa efetuar a contratação de um ala direito, um zagueiro e um atacante na próxima janela de transferências.
O Colorado não tinha interesse em confirmar a chegada de um novo atacante, porém a saída de Wanderson abriu uma lacuna no elenco. O ponta foi transferido ao Cruzeiro.