Wilton Pereira Sampaio vai ser afastado do futebol brasileiro?
Confira se o árbitro Wilton Pereira Sampaio vai ser afastado do futebol brasileiro depois das grandes polêmicas recentes. Mais uma vez o responsável pelo apito acabou se envolvendo em uma situação bastante complicada dentro de campo, fazendo com que torcedores irritados passem a cobrar uma punição em relação ao nome que já passou por algumas outras situações complicadas.
A partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, acabou chamando bastante a atenção por sua grande movimentação de gols, mas também pelas reclamações de ambos os lados em relação à arbitragem. Um lance em especial, inclusive, vem arrancando o sono dos torcedores tricolores, já que foi decisiva para o placar da partida.
Depois de sair ganhando por 2 a 0, o time gaúcho acabou levando 3 gols em apenas 6 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, o que causaria um grande vexame. No entanto, o Tricolor ainda conseguiu virar mais uma vez e depois sofrer o empate. O jogo terminou 4 a 4, mas poderia ter um caminho bem diferente, principalmente por conta de um lance específico.
No final do confronto, já nos acréscimos, uma boa é chutada e, dentro da área, pega na mão de Yuri Alberto, fazendo com que as reclamações de pênalti se iniciassem. No entanto, a arbitragem de campo e nem mesmo a de vídeo acabaram apontando a infração, gerando a revolta dos torcedores de azul, fazendo com que o lance desse o que falar fora de campo.
Wilton Pereira Sampaio pode ser punido?
Com isso, surgiu a pergunta sobre a possibilidade de Wilton Pereira Sampaio, responsável pelo apito, acabar sendo punido por conta da situação. No entanto, ainda não há informações sobre uma possível punição e, ainda assim, caso ela viesse, o que também pode não acontecer, provavelmente seria em relação ao VAR.
O árbitro tem uma série de polêmicas em seu currículo, fazendo com que alguns torcedores esperassem uma punição. Neste ano, inclusive, Wilton Pereira Sampaio marcou um pênalti no mínimo duvidoso na Copa do Brasil, na partida entre Grêmio e Bahia, favorecendo os gaúchos. Além disso, ele também recebeu duras críticas na participação na Copa do Mundo.