Xodó da torcida do Inter é colorado desde a infância
A poucos dias para o fim da temporada, o Internacional já começa a monitorar opções no mercado de transferências. Em 2022, as contrações do Colorado foram muito assertivas e fizeram o time mudar de patamar, a ponto de terminar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança.
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Pedro Henrique chegou ao Internacional em abril, vindo do Sivasspor, da Turquia, em pouco tempo no Colorado, mas com boas atuações, o jogador caiu nas graças da torcida da equipe gaúcha.
Gaúcho, o jogador de 32 anos passou rápido por equipes gaúchas, antes de partir rumo ao futebol europeu, onde fez quase toda sua carreira, foram mais de 10 anos fora do Brasil. No entanto, ao retornar a sua terra natal conseguiu realizar um sonho de infância, atuar no seu time do coração, afinal, o atacante é torcedor do Colorado, desde a infância.
Em menos de um ano no Internacional, o atacante caiu rapidamente nas graças da torcida colorada. Aliás, em uma votação no programa donos da bola, que aconteceu no dia 9 de novembro, Pedro Henrique foi eleito o melhor jogador do Colorado na temporada com 47% dos votos.
Com isso, um dos grandes objetivos do Internacional para 2023 é manter Pedro Henrique, afinal, o jogador atrai o interesse de muitas equipes do futebol brasileiro. Entre elas, Flamengo e São Paulo são as que acompanham a situação do atacante mais próximo.
Objetivo do Inter
Além de Pedro Henrique, a ideia do Internacional é manter os principais jogadores do elenco em 2023. Já que, agora que o Colorado encontrou uma maneira de jogar e bons nomes no elenco, a ideia é que a equipe brigue por títulos na próxima temporada.