Xodó de Coudet deve ser dispensado e pode reforçar o Inter em 2024
O lateral-direito Renzo Saravia, que foi contratado pelo Atlético Mineiro neste ano, por solicitação do técnico Eduardo Coudet, poderá não continuar na equipe de Minas Gerais em 2024. O Clube atualmente passa por um processo de transformação e está preparando uma renovação do grupo para o próximo ano.
Esta mudança decorre do fato que o Galo não teve um bom desempenho nas grandes competições nesta temporada, fator que motivou esta reestruturação do plantel. O lateral de 30 anos, Saravia, que jogou pelo Internacional nos anos de 2020 e 2021, também foi contratado a pedido do treinador argentino que, atualmente, lidera a equipa do Rio Grande do Sul.
O contrato de Saravia com o Atlético Mineiro, no qual ele tem alternado entre a reserva e a titularidade, tem validade apenas até dezembro. Porém, não é apenas a situação do lateral que está em questão, pois outros jogadores do Atlético Mineiro também podem sair após o final do ano.
Renzo Saravia pode retornar ao Inter?
Sendo muito querido por Coudet, o lateral direito pode ser um dos reforços solicitados por Coudet em caso de permanência no clube para 2024. Contudo, no momento o atleta está empregado e o Inter está focado na disputa da semifinal da Libertadores.
Os próximos meses serão decisivos para Renzo Saravia e o Atlético Mineiro, ficando a incerteza se a renovação do clube significará um adeus prematuro para o lateral-direito argentino, que tem mostrado versatilidade.