Xodó de Mano Menezes deve ser mandado embora pelo Inter
O volante Rodrigo Dourado não deve permanecer no Internacional. Em alta no Beira-Rio com a chegada do técnico Mano Menezes, o atleta tem contrato até dezembro de 2022 e está sendo sondado por vários clubes.
Dourado estava em baixa no Colorado e recuperou o espaço no elenco com a chegada de Mano. O atleta virou uma das principais peças do time titular e chamou a atenção ao marcar três gols contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana.
Segundo o jornalista Vagner Martins, o volante não deve ter o vínculo renovado, mesmo que venha sendo titular com Mano Menezes. O jogador estará disponível para assinar um pré-contrato em julho e pode deixar o clube gratuitamente.
Apesar da possibilidade, Dourado recebeu algumas sondagens nas últimas semanas. O Atlético San Luis, do México, apresentou uma proposta recentemente, segundo informações do Globo Esporte. O clube ofereceu um valor na casa de R$ 2 milhões.
O Internacional não gostou da quantia apresentada e deve seguir com o volante em um primeiro momento. A direção segue disposta a receber outras ofertas e está aguardando uma resposta do Atlético San Luis.
Internacional quer realizar corte de gastos
A chegada da janela de transferências deve fazer o Inter liberar jogadores do elenco. A direção estuda a possibilidade de negociar alguns atletas com contrato longo e/ou alto salário, como é o caso do lateral Moisés e do atacante Wesley Moraes.
Caso o Internacional tenha sucesso durante a janela e consiga cortar os gastos, a chegada de Brenner é aguardada no Beira-Rio. O Cincinnati está disposto a negociar o atleta por empréstimo e o Colorado vai abrir negociações.
Além disso, o ex-atacante do Colorado, Abel Hernández, pode ser repatriado pela direção. O atleta tem interesse em retornar ao clube e está disposto a aceitar os valores propostos pelo Internacional.