Xodó do Inter põe Luis Suárez no bolso e vira o maior artilheiro
Na tarde do último sábado (28), o Internacional venceu o São Luiz por 4 a 0 no estádio do Beira-Rio em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O jogo teve papel fundamental para marcar a primeira vitória do Colorado nesta temporada.
Além de significar uma mudança de ares no Internacional, serviu também para mostrar que se Luis Suárez quiser ser rei no Rio Grande do Sul, vai ter que trabalhar bastante. O show dos comandados de Mano Menezes garantiram Pedro Henrique como artilheiro isolado do Gaúchão de forma provisória.
No momento, PH tem três gols no estadual, enquanto isso, o veterano badalado fica com apenas 2.
Se o camisa 9 do Grêmio acha que vai ter vida fácil no Brasil, é importante lembrá-lo que aqui não se disputa Apertura e Clausura, como acontece no Uruguai. Aliás, mesmo nesse campeonato de nível bem mais baixo, o Pistolero decepcionou.
Pelo torneio disputado no Uruguai, Luisito marcou oito gols em 16 partidas. Um número considerado normal comparado a festa desproporcional realizada na Arena do Grêmio em sua apresentação.
O jogador de 36 anos representa duas faces. A campeã da Champions League pelo Barcelona ao lado de Neymar, Messi, Iniesta e companhia, e a da campanha pífia da Seleção do Uruguai na Copa do Mundo realizada no Catar, na qual foi eliminada na primeira fase.
Além de tudo disso, o Tricolor contratou dez reforços para essa temporada, sendo assim, ainda precisa de tempo para Renato Portaluppi entrosar os jogadores que vieram para substituir o elenco de Série B. Muito diferente do Inter, que foi vice-campeão brasileiro (DA SÉRIE A) e por enquanto, trouxe apenas três jogadores (Mário Fernandes, John e Baralhas).
Quando vai ser o Grenal?
O clássico está marcado para acontecer na Arena do Grêmio, na 10ª rodada do Gauchão. Ainda sem data confirmada.