Yuri Alberto chuta o balde e crise no Corinthians é escancarada
Ex-Internacional, o atacante Yuri Alberto se envolveu em uma polêmica recente no Corinthians. Segundo informação do Uol Esporte, o centroavante teria questionado a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo após ter sido barrado do time titular.
Além disso, o atleta evitou cumprimentar o treinador depois do empate entre Corinthians e Fortaleza, nesta segunda-feira (8), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As atitudes de Yuri Alberto podem ter esquentado o clima nos bastidores.
O Uol Esporte apurou que o atacante não concordou com a perda da titularidade contra o Fortaleza, mas não chegou a reclamar internamente com o técnico. Na verdade, a principal insatisfação de Yuri é com alguns companheiros de time.
A insatisfação com os colegas já havia sido exposta internamente, com a alegação de que a bola tem chegado pouco para ele no ataque. Ou seja: Yuri Alberto reclama da falta de coletividade de alguns companheiros no último terço do campo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi contratado pelo Corinthians com a expectativa de resolver esse problema. Em um primeiro momento, o treinador não quer entrar em rota de colisão com nenhum jogador e evita confusões internas.
Na última partida, Yuri Alberto saiu do banco de reservas para evitar a derrota do Corinthians no duelo contra o Fortaleza. O atleta marcou o gol do empate em 1 a 1 no final do confronto.
Yuri Alberto teve virada de chave no Corinthians
O Corinthians está passando por uma série de problemas internos nas últimas semanas. A falta de resultados expressivos acabou piorando o clima interno entre os funcionários e o entendimento da direção do Alvinegro é de que Vanderlei Luxemburgo precisa solucionar o problema.
O atacante Yuri Alberto segue trabalhando com o restante do elenco e o gol marcado contra o Fortaleza pode ter mudado a situação dele nos bastidores. Com isso, é possível que o treinador escale o atleta como titular na próxima partida.