Yuri Alberto é do Corinthians: Zenit confirma negócio
Yuri Alberto fechou com o Corinthians e agora é oficial. A novela entre o atacante, o time paulista e o Internacional chegou ao fim. O Zenit, dono dos direitos econômicos do atleta confirmou, por meio de publicação nas redes sociais e em seu site oficial, a confirmação do “empréstimo bilateral”, como chamou o clube russo.
No negócio, o goleiro Ivan e o meio-campista Gustavo Mantuan irão para a Rússia atuar com o Zenit, enquanto Yuri Alberto se juntará ao Corinthians para a sequência da temporada. O negócio é válido no prazo da temporada da Europa, ou seja, o atacante permanece no Brasil até a metade do próximo ano.
O Internacional tinha interesse em contratar o jogador, e mesmo com os valores milionários que envolviam o negócio por empréstimo, fez propostas e sondou o atleta. Há indícios de que o time paulista desembolsará mais de R$ 30 milhões em salários, luvas e premiações no um ano que Yuri estará em Parque São Jorge.
Confira a publicação do Zenit confirmando a saída de Yuri Alberto
“Zenit e Corinthians chegaram a acordo sobre empréstimo bilateral de jogadores. Yuri Alberto continuará na seleção brasileira na temporada 2022/23, enquanto o goleiro Ivan Quaresma da Silva e o meia-atacante Gustavo Mantuan vão se juntar ao Zenit. O acordo entrará em vigor a partir de meados de julho.
Yuri Alberto juntou-se ao blue-white-blues em 30 de janeiro de 2022. No Zenit, o atacante de 21 anos jogou 15 partidas, marcou 6 gols e deu 4 assistências, além de vencer a Premier League russa. Azul-branco-azul deseja a Yuri Alberto boa sorte e sucesso no campo de futebol. (…) Em meados de julho, os jogadores chegarão a São Petersburgo, onde passarão por exames médicos e assinarão contratos pessoais com o clube”.
«Зенит» и «Коринтианс» достигли соглашения о двусторонней аренде игроков.
— ФК «Зенит» (@zenit_spb) June 29, 2022
В составе бразильской команды сезон продолжит Юри Алберто, состав «Зенита» пополнят вратарь Иван Куарежма да Силва и атакующий полузащитник Густаво Мантуан. Соглашение вступит в силу с середины июля.