Yuri Alberto sofre ameaça e pode estar perto do adeus
A Torcida Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, esteve no CT do clube na manhã desta terça-feira (13). Em protesto por conta dos resultados negativos, os torcedores conversaram com alguns jogadores, além do gerente de futebol Alessandro Nunes.
Em alguns áudios que circulam na internet, um dos torcedores envolvidos na reunião mandou um recado para o atacante Yuri Alberto, que teve passagem pelo Inter e atualmente defende o Corinthians. Em baixa no clube, o atleta está sendo fortemente criticado.
“Recado para o Yuri Alberto: a gente tá na dele. Centroavante de podcast. Para ele ficar ligeiro com nós, para ele jogar a bolinha dele, fazer os gols dele, que é obrigação”, disse o torcedor.
Yuri Alberto foi vendido pelo Colorado ao Zenit em janeiro de 2022, por 25 milhões de euros. Logo após o início da guerra no leste europeu, o atleta retornou ao Brasil para defender o Corinthians. O Alvinegro ainda efetuou a compra em definitivo no começo da temporada.
Desde a compra da equipe paulista, Yuri Alberto apresentou uma queda considerável no rendimento. O atacante está marcando poucos gols e virou um dos principais alvos dos torcedores.
Yuri Alberto será vendido pelo Corinthians?
Mesmo com a queda no rendimento, o centroavante está sendo monitorado por alguns clubes do futebol europeu. Segundo informação do jornalista Ekrem Kunur, o Everton, da Inglaterra, tem o planejamento de oferecer uma proposta de mais de 20 milhões de euros.
A direção do Inter está de olho na possibilidade de venda do atacante, já que ainda precisa receber o percentual de venda. O Clube do Povo não teve direito aos valores referentes à última transação de Yuri – quando foi do Zenit para o Corinthians.