Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Yuri Alberto vendido? Confira as 7 vendas mais caras do Inter

Yuri Alberto está muito próximo de ser transferido e se tornar uma das contratações mais caras da história do Internacional. Confira, em detalhes, as sete vendas mais altas do Colorado, de Leandro Damião à Oscar.

7° – Leandro Damião (13 milhões de euros)

O centroavante foi o maior destaque do Internacional em 2011 e 2012. Em 2013 não se destacou tanto quanto nos anos anteriores e em dezembro foi vendido para o Santos. A transferência foi a maior da história envolvendo clubes brasileiros até aquela época.

6° – Charles Aránguiz (13 milhões de euros)

O volante foi vendido para o Bayer Leverkusen em agosto de 2015. Desde a transferência, o jogador permaneceu na equipe alemã e tem contrato até junho de 2023.

5° – Fábio Rochemback (13,6 milhões de euros)

O volante era uma das maiores promessas do Colorado em 2001. Foi transferido para o Barcelona, mas não recebeu tanto destaque e foi emprestado para o Sporting e logo depois vendido para o Middlesbrough.

4° – Alexandre Pato (14,6 milhões de euros)

O atacante, de apenas 17 anos na época, foi um dos maiores destaques do Inter na conquista do Mundial de Clubes de 2006. As atuações do jogador chamaram a atenção do Milan, que pagou a multa rescisória.

3° – Fred (15 milhões de euros)

O volante estava nos profissionais do Clube do Povo desde maio de 2012 e um ano e dois meses depois foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois de cinco anos no país, foi transferido para o Manchester United por 59 milhões de euros.

2° – Nilmar (16,5 milhões de euros)

O atacante, que foi revelado no Inter em 2002 e vendido para o Lyon em 2004 por 5,75 milhões de euros, retornou para o clube em setembro de 2007 e se tornou um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Foi vendido para o Villarreal em julho de 2009 pelo valor de 16,5 milhões de euros.

1° – Oscar (31,9 milhões de euros)

Desvinculado do São Paulo em junho de 2010 por um imbróglio entre o atleta e o clube, Oscar foi contratado pelo Inter, se destacou e vestiu a camisa da Seleção Brasileira Olímpica. O jogador chamou a atenção do Chelsea e foi contratado pelo valor milionário.