Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Záchia detona trabalho de Medina no Internacional

Convidado para fazer parte do departamento de futebol do Internacional, Luiz Fernando Záchia concedeu entrevista ao programa Cadeira Cativa. O ex-dirigente falou sobre o rendimento do Colorado no Gauchão e mostrou insatisfação com o trabalho de Cacique Medina.

“O Gauchão era o campeonato para ganhar, mesmo que o treinador não conhecesse o grupo e usasse o estadual de laboratório. O Inter, que é mediano, ganhou dois GreNais, mas ficou fora para um dos piores Grêmios dos últimos 15 anos”, disse Záchia.

Luiz Fernando também falou sobre a utilização de Edenilson no Internacional. Segundo o ex-dirigente, o volante precisa jogar na posição de origem para render mais e Medina percebeu isso nas últimas semanas.

“O Medina começou a definir o seu grupo. Colocou o Edenilson na segunda função do meio, e eu entendo que ele, ali, rende muito mais. Tecnicamente, não vive o melhor momento. Mas acho injusto quando ele é vaiado”, salientou Záchia.

O antigo dirigente colorado também falou sobre o convite de Alessandro Barcellos para retornar ao departamento de futebol do Internacional. Ele justificou que ocupa a presidência Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), então não conseguiria se dedicar ao cargo.

Internacional quer reforçar departamento de futebol

O Colorado segue em busca de nomes para assumir os cargos de diretor-executivo de futebol e coordenador-técnico. A primeira vaga está em aberto desde a saída de Paulo Bracks e a segunda é um dos objetivos da gestão de Alessandro Barcellos.

Para a função de coordenador-técnico, o Internacional está próximo de realizar a contratação de Paulo Autuori. O dirigente viria com o objetivo de ser presente no vestiário para facilitar a relação entre dirigentes, comissão técnica e jogadores.

No cargo de diretor-executivo, o Colorado ainda analisa os nomes e não tem negociações avançadas com nenhum dirigente.